CONCURSO POLÍCIA CIVIL DEFINE O INSTITUTO AOCP COMO BANCA ORGANIZADORA! iNFO Concurso


CONCURSO POLÍCIA CIVIL DEFINE O INSTITUTO AOCP COMO BANCA ORGANIZADORA

Após longa espera, o concurso da Polícia Civil do Espirito Santo definiu a organizadora da seleção para 173 vagas em diversos cargos. A banca escolhida foi o Instituto AOCP, contratada por meio de dispensa de licitação. O aviso da escolha da instituição foi publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo desta sexta-feira, 21.

Anteriormente, o órgão já havia publicado em seu site, o Projeto Básico de Contratação de Empresa Especializada, que traz detalhes sobre o certame.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

Serão ofertadas 173 vagas distribuídas da seguinte forma:


INSCRIÇÃO

Foi feita uma média das taxas cobradas nos dois últimos concursos e das taxas cobradas pelos demais estados da federação entre 2014 e 2018, chegando a um provável valor de:

Cargos de nível Médio: R$ 96,50
Cargos de nível Superior: R$ 141,30

DAS PROVAS

O concurso deverá ser composto por quatro etapas, aplicadas preferencialmente em dias de domingos, no turno da tarde.

1ª etapa: Exame intelectual (eliminatório e classificatório)

2ª etapa: (eliminatório)

  • Perícia médica (para candidatos com deficiência)
  • Teste de aptidão física
  • Teste de digitação (para o cargo de Escrivão)
  • Exame médico e toxicológico
  • Exame psicológico

3ª etapa: Investigação social (eliminatório)

4ª etapa: Curso de formação (eliminatório)

As provas objetiva, dissertativa e oral deverão ser realizadas no mínimo nos município de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e região metropolitana de Vitória.

REMUNERAÇÃO

Com exceção do cargo de Médico Legista (30h), todos os cargos possuem carga horária semanal de 40 horas. Confira nas tabelas abaixo, a remuneração atual dos cargos que serão ofertados no próximo concurso:

MATÉRIA DE ESTUDO

Cargos de nível superior (Investigador, Escrivão, Assistente Social, Psicólogo, Médico Legista, Perito Oficial Criminal): 


Auxiliar de Perícia Médico Legal: 


Prova Objetiva

A Prova Objetiva passada foi composta de 80 questões para o cargo de Delegado e 100 questões para os demais, divididos da seguinte forma:


Teste de Aptidão Física (TAF)

O TAF foi constituído dos seguintes testes:

Apoio de frente sobre o solo: o exercício foi executado sem contagem de tempo, onde o mínimo de repetições exigidas eram 12, sendo com 06 apoios para os candidatos do sexo feminino, e 15 repetições com 04 apoios para os do sexo masculino.

Abdominais: foi executada sequência de abdominais de, no mínimo, 20 repetições para o sexo feminino e de 25 repetições para o sexo masculino, no tempo de 1 minuto.

Corrida: no tempo de 12 minutos, o candidato efetuou um deslocamento contínuo, podendo andar ou correr, onde a distância mínima exigida era de 1.600m para o sexo feminino e 2.200m para o sexo masculino.

DETALHES

Concurso: Polícia Civil do Espírito Santo;
Banca Organizadora: AOCP;
Escolaridade: Médio e Superior;
Cargos: Vários;
Vagas: 176;
Situação: AUTORIZADO com banca definida;






Enviar um comentário

0 Comentários