Banca Cespe/Cebraspe divulga número de inscritos e concurso da PF terá quase 150 mil candidatos


Banca Cespe/Cebraspe divulga número de inscritos e concurso da PF terá quase 150 mil candidatos

A Polícia Federal recebeu a participação de 147.744 inscritos no concurso público (Edital Concurso Polícia Federal PF 2018), conforme dados divulgados nesta quinta-feira (13) pela banca organizadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebrasp/Cespe Unb). As provas do concurso da Polícia Federal serão aplicadas no próximo domingo, 16 de setembro, em todas as 26 capitais e no DF.

As avaliações serão realizadas no turno da tarde para todos os cargos, com exceção da função de Delegado, que terá provas no turno da manhã. Os locais de provas já foram liberados (veja abaixo).

Confira abaixo o número total de inscritos para cada cargo, juntamente com a quantidade de vagas oferecidas para cada um:

Cargo: Delegado de Polícia Federal
Número de inscritos: 17,816 mil
Número de vagas: 150
Candidatos por vaga: 119

Cargo: Perito Criminal
Número de inscritos: 18,142 mil
Número de vagas: 60
Candidatos por vaga: 302

Cargo: Agente de Polícia Federal
Número de inscritos: 92,671 mil
Número de vagas: 180
Candidatos por vaga: 515

Cargo: Escrivão de Polícia Federal
Número de inscritos: 12,663 mil
Número de vagas: 80
Candidatos por vaga: 158

Cargo: Papiloscopista Policial Federal
Número de inscritos: 6,452 mil
Número de vagas: 30
Candidatos por vaga: 215


O número alto de inscritos para o certame pode amedrontar o concurseiro, mas muitas vezes, uma grande porcentagem dos candidatos não comparece no dia da prova. O concurso PF teve seu edital publicado no dia 14 de junho, e oferta 500 vagas para nível superior. As remunerações iniciais variam entre R$ 12 mil e R$ 22 mil.

MÉTODO CESPE

Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

Enviar um comentário

0 Comentários